O despertar do movimento na bola

´O despertar do movimento na bola´. Este é o tema do livro de autoria do fisioterapeuta Sammir Melo. Será lançado no próximo dia 31, a partir das 18h, na Galeria Jenner Augusto, localizada da Sociedade Semear. A obra revela um novo método desenvolvido por Sammir, denominado de Samiball, na qual se utilizam movimentos inspirados na yoga, capoeira e dança, bem como nos esportes com prancha (surf e kitesurf). Quem publica o livro é a Editora Appris, de Curitiba, conhecida por ter um vasto acervo de obras científicas.

O livro, com 350 páginas e mais de 400 ilustrações também autorais, leva ainda a assinatura do reconhecido Selo Artêra, uma vez que a obra revela o talento do autor para desenhos, especialmente de partes do corpo humano, fotografias da Natureza, além da abordagem ampla para uma visão global do movimento corporal e do ser humano. “Este é meu primeiro livro e busquei compartilhar um pouco de mim, através de meus dons, aos leitores. É uma obra que envolve três vertentes: Arte (dança, capoeira e yoga), Treinamento (funcional) e Reabilitação (terapia do movimento).

Quem adquirir o livro receberá ainda um convite para um processo de descoberta e autoconhecimento do autor, assim como conteúdo acadêmico sobre o movimento corporal”, informa Sammir Melo. O lançamento do livro contará ainda com a participação especial de uma família de artistas sergipanos, Renan, Arthur e Dami, e que para este momento do lançamento foi nominado ´Sons das Esferas´. Ao mesmo tempo haverá a performance ´Da criação à expressão´, na qual Sammir irá mostrar, por meio da expressão corporal, um pouco do método Samiball.

“Utilizo a bola Suíça para desenvolver as capacidades físicas do indivíduo, mas sempre buscando o desperta do corpo, da mente e da consciência. Por meio dos movimentos do método Samiball cada um, ao seu tempo, busca melhorar suas aptidões físicas e mentais. E podem buscar também, com a prática diária, novas extensões do corpo e de libertação da mente e da criatividade”, comenta o autor. A Sociedade Semear fica localizada na rua Vila Cristina, 148, bairro São José (ao lado do Sesc).

 

Publicado em Notícias

Sugestões são sempre bem-vindas. Um abraço!