Painel virtual sobre moda inclusiva

O Projeto Aracaju Acessível promove nesta quinta-feira (2), mais um painel virtual. Dessa vez, o vereador Lucas Aribé recebe as jornalistas Lôra Pauferro e Heloisa Rocha para um bate-papo sobre moda inclusiva, a partir das 17h30, no perfil oficial do parlamentar no facebook. A conversa terá legenda automática, tradução para Libras e audiodescrição em tempo real.

Segundo Aribé, o encontro online vai mostrar a evolução da moda para todos, que busca inovar na criação de suas peças, simplificando o ato de se vestir. “Esse segmento tem ficado cada vez mais em evidência no cenário nacional porque leva em conta as necessidades e características de cada indivíduo, sem abrir mão do conforto, do design e do estilo”, informa o vereador.

Quem tem para ou tetraplegia, por exemplo, sofre com as camisas compridas que ficam cobrindo as pernas e as calças que apresentam sobras quando está sentado. As pessoas com deficiência visual também enfrentam dificuldades, geralmente, com a escassez de informações sobre as características das roupas que estão adquirindo e usando. No entanto, todas elas também querem andar na moda e se sentir bem com as roupas que vestem, por isso, Lucas convidou duas amigas que estão sempre antenadas na indústria fashion para mostrar como isso é possível.

“Lôra e Heloisa vão nos ajudar a entender como mudanças criativas e simples de elementos que já estão presentes nas peças, mas que ganham novas funcionalidades através das alterações, são capazes de oferecer praticidade e conforto a quem usa”, pontua Aribé.

Publicado em Notícias