Premiação jornalística sobre controle do tabagismo abre inscrições

Premiação jornalística sobre controle do tabagismo abre inscrições

Estão abertas até 15 de julho as inscrições para a 5ª Versão do Prêmio InterAmericano de Jornalismo sobre o Problema do Tabagismo, promovido pela Fundação InterAmericana do Coração, a Organização Panamericana de Saúde e a Aliança de Controle do Tabagismo (ACT). Esta é a segunda vez que o concurso inclui a participação do Brasil.

Poderão participar todos os jornalistas, nas categorias imprensa escrita (jornais e revistas), televisão, rádio e Internet, cujas matérias sobre controle do tabagismo tiverem sido publicadas ou veiculadas entre 1º de janeiro de 2007 a 30 de junho de 2008.  Em 2009, o concurso prestigiará as matérias que tenham sido publicadas este ano e assim sucessivamente.

Haverá premiação em dinheiro e uma bolsa para participar do  Primeiro Congresso de Doenças Crônicas,  em Barbados, Caribe, de 16 a 19 de outubro, ocasião em que o prêmio será entregue. 

O objetivo principal do concurso é premiar e reconhecer os melhores trabalhos jornalísticos com o tema controle do tabagismo ou co-relacionados, tais como medidas de proteção aos fumantes e não fumantes, ambientes livres de fumo, controle do contrabando, repercussões sanitárias e econômicas do consumo do tabaco, alternativas à plantação do fumo, etc.

Clique aqui para acessar o edital.

Publicado em Notícias