Prêmio Fundação Bunge destaca profissionais das áreas de ciências, letras e artes

Prêmio Fundação Bunge destaca profissionais das áreas de ciências, letras e artes

Até o dia 30 deste mês, universidades e entidades científicas brasileiras podem fazer indicações à edição 2010 do Prêmio Fundação Bunge. Os prêmios são concedidos anualmente a brasileiros ou estrangeiros com permanência definitiva no país que tenham se destacado nas áreas de ciências, letras ou artes.

A cada ano, em sistema de rodízio, o prêmio é concedido a um das áreas do conhecimento, em duas categorias: ´Vida e Obra´, em reconhecimento à obra consolidada de um especialista, e ´Juventude´, que premia jovens talentos. Na edição deste ano, o prêmio contemplará quatro profissionais nas áreas da Saúde Pública/Medicina Preventiva e Ciências Florestais. Além de diploma e medalha, os agraciados na categoria ´Vida e Obra´ receberão R$ 100 mil, e os contemplados em ´Juventude´, R$ 40 mil.

Os candidatos não são inscritos, mas sim indicados por representantes de universidades e entidades culturais e científicas. No caso dos jovens talentos, a comissão escolhe diretamente os homenageados. Informações: www.fundacaobunge.org.br.

 

Publicado em Notícias