Projeto Azahar: Flor de Laranjeiras

O Projeto Azahar: Flor de Laranjeiras teve forte presença no Congresso Brasileiro de Educação Ambiental Interdisciplinar, evento realizado entre os dia de 6 a 8 de dezembro no Campus da Universidade Federal de Sergipe.

O Projeto, que é realizado pela UFS e Fapese, em parceria com a Petrobras, foi tema da palestra ´Projeto Azahar Flor de Laranjeiras: experiência de trabalho em educação ambiental contextualizada´, ministrada pelo Prof Dr Cristyano Ayres Machado (UFS), colaborador do Azahar. O professor Cristyano Ayres também ministrou o minicurso “Meio Ambiente, Sustentabilidade e Interdisciplinaridade”, juntamente com o Prof. Dr. Ernesto Frederico Foppel (UFS) e a Prof. Dra. Neuma Rúbia Santana (UFS), assessora de relações institucionais do Projeto Azahar: Flor de Laranjeiras.

A assessora de Educação Ambiental do Projeto também participou do evento e ministrou o minicurso “Educação Ambiental para Jovens e Adultos”, juntamente com a Profa Dra. Juliana Souto Santos (UFS), e a Professora Especialista em EJA Jacqueline Vasconcelos Silva de Lima. Durante a palestra, o professor Cristyano Ayres apresentou o projeto desde a sua concepção, contextualizou suas ações a partir do local em que a iniciativa é realizada e da realidade da comunidade que vive no seu entorno.

 

Publicado em Notícias