Reserva das Mangabeiras

Durante sessão remota da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), o deputado Iran Barbosa pediu ao prefeito Edvaldo Nogueira que, ao implementar as políticas de habitação em Aracaju, assegure também a preservação ambiental.

“Nesse momento, nós estamos acompanhando um conflito intenso da administração municipal, à revelia inclusive de uma decisão judicial, que já mandou tomar cuidados com qualquer tipo de devastação na Reserva Ambiental das Mangabeiras, no bairro 17 de Março, procurando preservar o equilíbrio ambiental”, ressalta o deputado, lembrando que a área vem sendo usada há muitos anos por 11 famílias que vivem do extrativismo da mangaba e do caju.

“Essas famílias estão sendo agredidas nesse momento e a reserva sendo ameaçada. É sim possível ter um bonito e um bom projeto de habitação popular, sem destruir a natureza. Essa é a tarefa dos governos comprometidos com o povo e com o Meio Ambiente”, comenta o parlamentar, ressaltando que o Ministério Público Federal já ajuizou uma ação e conseguiu uma liminar favorável no sentido de preservar a área ambiental. “A Prefeitura não pode avançar”, informa.

Publicado em Notícias