Retiro budista: 25, 26 e 27 de fevereiro

Retiro budista: 25, 26 e 27 de fevereiro

A Prática do Amor no Buddhismo e no Cristianismo. Esse é o tema da Palestra e do Retiro que acontecerá em Sergipe no final do mês de fevereiro. Realizado pelo Grupo Nalanda, o evento faz parte do calendário do grupo budista que promove eventos por todo o Brasil. Aracaju é uma das três capitais que receberá o monge, além de São Paulo e Belo Horizonte.

Sob coordenação do professor Ricardo Sasaki, o Nalanda traz nesse início de ano o Venerável Dhammadipa, experiente mestre Budista da tradição Theravada, que regularmente dirige retiros pela Europa, EUA e Ásia. O monge irá explicar sobre a prática do amor (metta) no Buddhismo, relacionando-a com o conceito cristão de amor e sua ligação com outras três práticas conhecidas como ´moradas-divinas´: a compaixão, a alegria apreciativa e a equanimidade.

Com aulas práticas de meditação visando o bem-estar, encontro do centro harmonioso e equanimidade em relação às dificuldades da vida, o retiro acontecerá nos dias 25, 26 e 27 de fevereiro na Casa São José, no povoado de Rio das Pedras, em Areia Branca. O monge também fará uma palestra no dia 23 de fevereiro no Pathae Spa, em Aracaju. As vagas do Retiro e da Palestra são limitadas. Informações: www.aracaju.nalanda.org.br.


 

Publicado em Notícias