Publicação: 12 de agosto de 2020Categorias: Notícias

O Instituto de Pesquisas em Tecnologia e Inovação (IPTI) acaba de ganhar o edital do Criança Esperança, uma parceria da Rede Globo com a Unesco. “Graças a essa nova pareceria iremos executar o projeto de literatura infantil ´Romanceiros do Itanhy Primeira Infância´, um projeto de estímulo à criatividade narrativa de crianças por meio de atividades de contação, registro e ilustração de estórias criadas pela criançada. Essas histórias serão transformadas em livros infantis disponibilizados para as escolas de Santa Luzia do Itanhy. Acreditamos que essa parceria é um importante passo em direção aos nossos objetivos de contribuir positivamente na história de cada pessoa que tocamos”, informa a Direção do IPTI.

O Instituto é uma instituição de arte, ciência e tecnologia, sem fins lucrativos, que busca gerar inovações capazes de promover o desenvolvimento humano, a partir da criação de tecnologias sociais nas áreas de educação básica, educação empreendedora e saúde básica. O IPTI começou a dar seus primeiros passos em outubro de 2003, na cidade de São Paulo. Em 2009, a organização decide mudar sua sede para Santa Luzia do Itanhy, sul de Sergipe, um dos municípios com menores Índices de Desenvolvimento Humano (IDH) do Brasil, para junto com a comunidade local gerar soluções que sejam eficazes em contextos de extrema vulnerabilidade e que tenham potencial de escala.

O IPTI acredita que a união da arte, da ciência e da tecnologia, em uma atuação conjunta com a sociedade, transforma a educação, estimula o protagonismo juvenil e amplia a visão empreendedora na sociedade, oferecendo uma nova oportunidade de vida. Informações: (79) 99131-8339.