Sergipe no Brazil Leadership Bootcamp

“Esperança de que é possível transformar histórias”. Essa foi a frase usada pelo aluno Vitor Cardoso Alves para definir sua participação, juntamente com outros 29 estudantes da América Latina, no Brazil Leadership Bootcamp, evento que tem como foco desenvolver nos jovens as habilidades e competências necessárias para se tornarem líderes a serviço da sociedade, potencializando a capacidade de gerar mudanças positivas na comunidade em que vivem.

O programa de impacto social é um inciativa da Latin American Leadership Academy (Lala). O jovem estudante do Centro de Excelência Dr. Hamilton Alves Rocha, unidade que oferta o Ensino Médio em tempo integral, no município sergipano de São Cristóvão, esteve esta semana na sede da Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura (Seduc), para socializar suas experiências vividas em São Paulo, de 2 a 6 de dezembro.

Durante esse período, Vitor Cardoso participou de atividades relacionadas às temáticas do protagonismo juvenil, sustentabilidade e impacto social, de forma prática e teórica. “Lá a gente compartilhou projetos que deram certo aqui no Brasil, com ações de outros países, então, fizemos essa junção para avaliar cada inciativa e de que forma a transformação aconteceria”, explicou. Dentre as pautas discutidas durante o evento, o trabalho da inteligência sócio emocional chamou a atenção do estudante sergipano.

 

Publicado em Notícias Marcado com: , , , ,