Tamarear traz show de Chico Cesar a Aracaju

No sábado(28), o movimento musical pela conservação das tartarugas marinhas e oceanos, batizado de Tamarear, realiza show do cantor e compositor Chico Cesar, em Aracaju, no centro de visitantes do Projeto Tamar. A apresentação integra o Tamar Cultural e comemora uma conquista: a recuperação da tartaruga-oliva, que tem apresentado aumento dos números de desovas da espécie em Sergipe.

Intimamente conhecida pela equipe do Tamar como “Lepi” (Lepidochelys olivacea), a tartaruga-oliva é uma das sete espécies de tartarugas marinhas no mundo e têm como característica ser menor que as demais e atingir maturidade sexual mais cedo. A recuperação de sua população vem acontecendo de forma robusta, com aumento de fêmeas-mães desovando e repovoando as praias.

O paraibano Chico Cesar é considerado hoje um dos mais importantes poetas, compositores e músicos da cultura brasileira, misturando a riqueza dos ritmos brasileiros do Nordeste à sonoridade universal. Após se apresentar nos palcos do Projeto Tamar de Vitória/ES, Praia do Forte/BA e neste mês de setembro se apresentando no Projeto Tamar de Aracaju, o cantor reafirma sua aproximação com o Movimento Tamarear – A Música em defesa da Natureza, contribuindo para a difusão da mensagem de conservação das tartarugas marinhas.

A abertura da noite fica por conta da banda Bichos do Mar, com uma formação especial para esta apresentação, tendo na sua linha de frente o músico sergipano Julico. No repertório, canções de proteção às tartarugas marinhas e músicas autorais. Vendas: Guiche Web e bilheteria do Tamar.

Publicado em Notícias

Sugestões são sempre bem-vindas. Um abraço!