UFS completa 40 anos e festeja como exposição de obras artísticas

UFS completa 40 anos e festeja como exposição de obras artísticas

Em comemoração aos 40 anos da Universidade Federal de Sergipe (UFS), a instituição realiza desde a quinta-feira, dia 29, a exposição ‘Universidade: Conhecimento’. O evento tem como intuito apresentar algumas reflexões acerca da temática do papel da Universidade e sua relação com o saber. A UFS resolveu festejar com exposições artísticas de alunos e de personalidades da arte em Sergipe. A exposição segue até o dia 16 de junho no Hall da reitoria da Universidade.

Ao todo estão sendo expostos trabalhos de sete artistas plásticos regionais e alunos do Núcleo de Arquitetura e Urbanismo (Campus Laranjeiras) que juntos divulgam um conjunto de obras composto de pintura, escultura, instalação e maquetes. A exposição é coordenada pelos professores de arquitetura Adriana Nogueira e Eder Donizeti.

Para a estudante do 3º período do curso de arquitetura e urbanismo da Universidade Federal de Sergipe, Carolina Santana Azevedo, expor seu trabalho em um evento como este é de grande valia. "É a primeira vez que exponho uma maquete e além de uma ótima experiência é também um estímulo para realizar ainda mais projetos futuros".

A festa contou com a presença do reitor da UFS, Josué Modesto dos Passos Subrinho, e diversas autoridades públicas, professores, servidores e alunos da instituição de ensino. As obras são provenientes do artistas plásticos Bené Santana, Beth Mont, Fábio Sampaio, Joel Dantas, João Valdênio, J.Mérito e Willy Valenzuela.

Ainda em meio às comemorações, a Editora UFS realizou na mesma data o lançamento de dez livros, cinco deles em parceria com a Fundação Oviêdo Teixeira.

Publicado em Notícias