Publicação: 3 de maio de 2012Categorias: Notícias

UOL produz vídeos inclusivos para deficientes visuais e auditivos

 

O portal UOL divulgou na tarde de ontem(2), que vai produzir vídeos acessíveis para portadores de deficiência visual e física. A proposta é fazer com que o conteúdo do site, pertencente ao Grupo Folha, ganhe cada vez mais referência como  veículo de comunicação que apoia a cidadania.

 

Além de informar que está focado em ter noticiário de qualidade para todo tido de público, o UOL divulga dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) que constam as pessoas com esses tipos de deficiências como responsáveis por grande parcela da população brasileira. Segundo o site, há mais de 35 milhões de pessoas com deficiência visual e 9 milhões de pessoas com deficiência auditiva no País.

 

Recursos como legendas, intérprete de libras e autodescriação feita por profissional especializado, que descreve as imagens exibidas no vídeo são alguns dos itens que estão inseridos nas matérias produzidas pelo UOL. Com a ideia de criar uma série especial com o material dedicado aos deficientes visuais e auditivos, o site já publicou a primeira reportagem .

 

Para o diretor de conteúdo do UOL, Ricardo Flores, o novo projeto pode ter importância para conscientização política, ajudando os internautas durante o período eleitoral. “O acesso à informação é um recurso fundamental para o voto consciente. E o UOL trabalha para garantir aos deficientes acesso a um conteúdo de qualidade”, diz. Em outubro, os brasileiros vão votar para prefeito e  vereador.

 

Informações: Redação Comunique-se