Zilda Arns participa da comemoração de 25 anos da Pastoral da Criança em Sergipe

Zilda Arns participa da comemoração de 25 anos da Pastoral da Criança em Sergipe

Está em Sergipe, a Dra. Zilda Arns, fundadora e coordenadora internacional da Pastoral da Criança e fundadora e coordenadora nacional da Pastoral da Pessoa Idosa. Ela participa nesta sexta-feira, dia 29, das festividades dos 25 anos da Pastoral da Criança em Sergipe, um evento que conta com a presença de mais de dois mil voluntários.

Dra. Zilda Arns será homenageada pelo trabalho que desenvolve em prol das crianças, idosos e famílias pobres de todo o Brasil. "Meu maior objetivo é animar ainda mais os voluntários e fortalecer o apoio da Igreja e dos setores públicos e privado às ações de promoção da saúde e do desenvolvimento humano e comunitário.", disse ela.

Durante todo o dia de hoje participou de uma vasta programação com destaque para assinatura de convênio entre a Pastoral da Criança e os Departamentos de Fisioterapia, Educação Física, Biomedicina e Odontologia da Universidade Tiradentes. No sábado, dia 30, dra. Zilda participa de uma vasta programação em Aracaju e domingo no interior do Estado.

Pastoral da Criança – Fundada há 25 anos, a Pastoral da Criança atua em 42.319 comunidades pobres de todo o Brasil disseminando ações de educação e saúde entre as famílias com gestantes crianças de zero a seis anos. Em todo o país são acompanhadas cerca de 2 milhões de crianças e gestantes, por mais de 260 mil voluntários. Esse trabalho já salvou milhões de vida e consegue manter a taxa de mortalidade infantil em 11 mortes por mil crianças nascidas vivas e o índice de desnutrição em 3,1%, entre as crianças acompanhadas.

No estado de Sergipe são acompanhadas 24.011 crianças de zero a seis anos e 1.457 gestantes, por 2.528 voluntários (Sistema de Informações da Pastoral da Criança/2007). Todas elas são visitadas mensalmente em suas casas pelos líderes voluntários, que também organizam o dia da Celebração da Vida, conhecido como dia do peso, e se reúnem para avaliar a evolução do desenvolvimento das crianças das suas comunidades.

Publicado em Notícias